PSDC sai da base de Amazonino e leva a suplência de senador junto

Cícero José de Lima Alencar leva o PSDC sem autorização de Amazonino – foto: divulgação

O governador Amazonino Mendes (PDT) parece, está perdendo a habilidade de articulação política. Depois de inúmeras derrotas dentro do seu próprio partido, hoje (01), ele perdeu o controle do PSDC para o senador Eduardo Braga (MDB) e junto com o partido, a suplência de senador, que era do PDT.


Pior, o presidente do PSDC Cícero José de Lima Alencar, também é presidente da Imprensa Oficial do Estado (IOE), com status de secretário no governo Amazonino, portanto, gente de dentro do quintal do governador.

Sem a costumeira habilidade da década de 80, Amazonino deixou escapar uma suplência que tinha sido firmada pelo menos dois meses antes da convenção do partido.

Cícero José de Lima Alencar leva o PSDC sem autorização de Amazonino – Foto: divulgação

A notícia pegou Amazonino de ‘calças curtas’. Mas confirma o que o portal vinha falando sobre a estranha predileção que Amazonino cultua em relação ao deputado federal Alfredo Nascimento (PR).

Por causa de Alfredo, Amazonino abandonou amigos e aliados, entre eles, o senador Eduardo Braga (MDB), que antes tinha um acordo fechado para compor com o arco de alianças do PDT e, o ex-vice-presidente do PDT, Stones Machado, que por não conseguir levar o partido para as mãos do chefe, agora está, inclusive, proibido de visitar a casa do Tarumã. Além de muitos outros.

Artigo anteriorA saída para Vanessa Grazziotin passou a ser a vaga de deputada federal
Próximo artigoPF e Exército cumprem mandados de prisão em reserva indígena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui