Putin se nega a encontrar Elton John para discutir direitos LGBT

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que não tem planos de se encontrar com Elton John para discutir os direitos homossexuais em seu país.Neste fim de semana, o músico britânico disse à BBC que gostaria de se reunir com Putin para conversar sobre a postura “ridícula” do presidente diante dos direitos homossexuais. “Estamos cientes [da intenção do cantor] a partir de relatos da imprensa, mas nós não recebemos quaisquer sinais diretos de Sir Elton John”, disse Dmitry Peskov, secretário de imprensa de Putin. “Tendo em visa que houve muitas insinuações na mídia ultimamente, estamos tratando de informações desse tipo com cuidado”.


 
Durante uma visita à Conferência Yes, em Kiev, na Ucrânia, Elton John disse que tal discussão seria bem-vinda, embora Putin “possa rir nas minhas costas” ou “me chamar de um idiota absoluto, mas pelo menos eu posso ficar com a consciência limpa e dizer que tentei”.

Esta não é a primeira vez que o músico tenta tratar do assunto com Putin. Em janeiro de 2014, ele falou sobre isso em seu site: “Gostaria de ter a oportunidade de dizer ao presidente Putin que alguns russos merecem ser ouvidos e tratados, no próprio país, com o mesmo respeito e boas vindas calorosas que recebi na minha última visita”.

Nos anos 1970, quando a homossexualidade ainda era considerada uma ofensa criminal, John foi um dos poucos artistas ocidentais a visitar a (ainda) União Soviética.

(MSN)

 

Artigo anteriorContribuintes do AM têm 30 deste mês para aderir a Anistia Fiscal/2015
Próximo artigoApelidado de anjo no “The Voice”, Michel Teló diz que entra para ganhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui