Quatro generais pedem demissão do governo Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

O general da reserva Maynard Marques de Santa Rosa pediu demissão da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República ontem segunda-feira (04/11). A função era subordinada à Secretaria-Geral da Presidência da República, que é conduzida pelo ministro Jorge Oliveira. Outros dois militares que atuam na secretaria também entregaram os seus cargos.


Junto com Santa Rosa, também saíram Lauro Luís Pires da Silva, general de divisão do Exército, que ocupava o cargo de secretário especial adjunto; Ilídio Gaspar Filho, também general de divisão que era secretário de Ações Estratégicas; e Walter Félix Cardoso Junior, bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, com 30 anos de Exército.

A Revista Veja apurou que Santa Rosa deixou o governo após desgaste com o ministro titular da pasta. Ele vinha enfrentando uma relação turbulenta com Jorge Oliveira, major da PM do Distrito Federal que já havia servido como chefe de gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Um funcionário não identificado que trabalha no Planalto dizia que Oliveira vinha boicotando o trabalho de Santa Rosa. Não havia espaço para uma boa relação. Já há algumas semanas, Santa Rosa pediu uma audiência com Jorge Oliveira e teve como resposta que seria atendido apenas em dez dias.

O ápice que culminou no desligamento foi na manhã de segunda-feira (04/11) quando o ministro chamou Santa Rosa para dar um feed back do trabalho que vinha desempenhando na SAE. Santa Rosa ouviu que estava abaixo do desejado e após a conversa pediu demissão.

Artigo anteriorAutor espírita lança livro nesta sexta-feira, no Palácio da Justiça
Próximo artigoAmazonense de 9 anos é campeã nacional de ginástica rítmica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui