Raikkonen quebra jejum de nove anos e faz a pole no GP de Mônaco

Um jejum que durou 09 anos...Kimi é pole em Mônaco/Foto: Reprodução

Foi um treino classificatório de tirar o folego. Apenas 0s045 de diferença entre o pole e o 3º colocado. Depois de quase nove anos e 128 GPs, Kimi Raikkonen enfim acabou com o jejum e conquistou a pole position para o GP de Mônaco, a primeira dele desde o GP da França de 2008, a 21ª na carreira.
Sebastian Vettel ficou muito próximo de tirar a primeira colocação do companheiro de equipe, mas acabou em segundo. Valtteri Bottas fechou em terceiro, seguido de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Lewis Hamilton sofreu com problemas no carro da Mercedes, e quando vinha para sua última tentativa de volta rápida no Q2, acabou atrapalhado pela batida de Stoffel Vandoorne.


Um jejum que durou 09 anos…Kimi é pole em Mônaco/Foto: Reprodução

O inglês largará em 13º, com Felipe Massa logo atrás, em 14º, após o brasileiro também ter que abortar sua tentativa graças ao choque da McLaren do belga. Segundo a metereologia, há 60% de chance de chuva durante a corrida.

GRID DE LARGADA DO GP DE MÔNACO

* Jenson Button foi punido em 15 posições por troca de motor. Apesar do nono lugar na classificação, o inglês largará em último.

O grid do GP de Mônaco

(G1)

Artigo anteriorMenina mordida por leão marinho foi infectada por bactéria mortal
Próximo artigoClássicos monumentais abrem rodada do Brasileirão hoje (27)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui