Reativado Posto Atendimento Humanizado ao Migrante de Itacoatiara

Reativação do Posto Humanização, de Itacoatiara/Foto: Divulgação

Reinaugurado, na tarde da última quarta-feira (22), no município de Itacoatiara, distante 267 quilômetros de Manaus, pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.
O posto vai funcionar a partir de amanhã, quarta-feira (29), em parceria com a Prefeitura de Itacoatiara e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Humana, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00, no terminal rodoviário da cidade.


Além do atendimento ao migrante, que chega a Itacoatiara, o local poderá receber denúncia sobre tráfico de pessoas e encaminhamentos necessários às vítimas desse tipo de crime. “Esse posto, a exemplo do de Manacapuru, reinaugurado na semana passada, estava sem funcionar.  E hoje entregamos uma sala equipada para receber às pessoas, seja com atendimento específico ou para informar sobre os direitos dos migrantes e tráfico humano”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.

Pela manhã, os técnicos que vão atuar no posto, conselheiros de direitos humanos de Itacoatiara e convidados, participaram de várias palestras e debates sobre os temas pertinentes ao posto. “Serão dois dias de capacitação, tanto para qualificar o atendimento no posto, quanto para informar aos participantes sobre direitos humanos, tráfico de pessoas, direitos das mulheres e direitos legais dos migrantes”, informa o coordenador do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, Cristiano Chíxaro.

Artigo anteriorAcre sanciona lei que estabelece Dia do Católico como feriado estadual
Próximo artigoDissídio Coletivo dos rodoviários será julgado pelo TRT, na quinta (30)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui