‘Recursos do Ministério da Pesca agora, só para pagar defeso’, diz Cidade

Pescadores preocupados com a situação/Foto: Divulgação

O deputado Orlando Cidade (PTN) criticou, hoje, quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas, o corte de 78% no orçamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e a falta de investimentos do governo federal na piscicultura do Amazonas e no agronegócio.
Segundo ele, a maior parte dos recursos do MPA está sendo aplicado no pagamento de seguro defeso, no período em que a pesca é proibida no Estado.


“É de lamentar esse carnaval efetivado por esse governo que aí está, que acabou com recursos do Ministério da Pesca, ficando só para pagar defeso para pescador. Precisamos analisar profundamente esses desastres do passado. Onde em vez de pagar defeso, o ministério deveria investir em piscicultura para que o pescador crie peixe, e não precise tirar da natureza”, disse.

O corte no orçamento do MPA foi anunciado na última sexta-feira (22) pelo Ministério do Planejamento, para garantir o cumprimento da meta de economia para o pagamento dos juros da dívida pública. O corte total de despesas do governo federal chegou a R$ 69,9 bilhões.

O deputado estadual José Ricardo (PT), do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff, criticou o discurso de Cidade e disse que o problema da economia no interior do Amazonas é a falta de estrutura de transporte para o armazenamento e escoamento da produção.

O líder do governo na Casa Legislativa, deputado David Almeida (PSD), disse que o governo estadual tem mantido investimentos em piscicultura no interior, e também em infraestrutura, apesar de estar com o orçamento limitado.

Artigo anteriorComunidades indígenas promovem Semana dos Povos da Amazônia
Próximo artigoSem tempo a perder: Cristóvão Borges é o novo técnico do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui