Reitor anuncia cancelamento do primeiro dia de Vestibular da UEA

Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Foto: Divulgação

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa, anunciou na noite deste domingo (23) o cancelamento do primeiro dia de prova do Vestibular da instituição. O segundo dia de prova, marcado para esta segunda-feira (24), está mantido, conforme o edital. Todos os candidatos que iniciaram a prova dentro dos locais de prova estabelecidos deverão fazer a prova de Conhecimentos Específicos e a Redação. A decisão deve-se ao prejuízo que parte dos candidatos teve, em Manaus, por conta do apagão que a cidade sofreu no período da tarde.

“Considero que não houve equidade, isonomia. À medida que a falta de energia trouxe prejuízo a um considerável número de candidatos, que ficaram expostos ao calor de nossa região, sem iluminação adequada, por um prazo que em algumas unidades ultrapassou três horas, considerando o grau de estresse a que estes candidatos foram submetidos, indo muito além do que já é esperado para um dia de prova de Vestibular, todas estas condições ferem a equidade e nos levaram a tomar essa decisão”, destacou.

“Como Reitor desta instituição, estive pessoalmente, ao longo da tarde, em locais de prova onde pude constatar que todas estas condições inviabilizam a igualdade de condições entre os candidatos. O principal critério que rege o Vestibular é a credibilidade e por essa razão tomei essa decisão, após colegiá-la com o Vice-Reitor, os Pró-Reitores e a Procuradoria Jurídica da Universidade¿, acrescentou o Reitor.

A previsão é que a nova prova, relativa ao primeiro dia, aconteça no dia 15 de novembro de 2016. Reafirmamos que a prova do segundo dia de Vestibular está mantida para 24 de outubro de 2016, conforme o edital.

Amanda Mota/ Imprensa UEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui