Reunião entre prefeitos define recursos para gestão

Foto: Divulgação

Prefeitos da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e demais cidades da Amazônia se reuniram nessa terça-feira (1º) para apresentar propostas de projetos para a captação de recursos aos municípios. O encontro serviu, ainda, para definir os recursos para saneamento básico, esgotamento sanitário, abastecimento de água, entre outros serviços.

O prefeito reeleito de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), Anderson Sousa, esteve no encontro. “Discutimos a liberação de recursos para continuarmos avançando em todas as áreas do município. Conversei, principalmente, com representantes da Funasa para garantirmos o aporte necessário aos serviços de esgotamento e saneamento básico”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação

Foram anunciados, ainda, recursos de R$ 7 bilhões para os municípios que apresentarem projetos com foco no desenvolvimento regional. Foi definida, também a oferta de capacitação em agronegócios e informática para as prefeituras, que deverão fazer um cadastro no site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa): http://www.suframa.gov.br.

Durante o encontro, titulares da Suframa, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Banco da Amazônia apresentaram possibilidades de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como crédito para cadeia produtiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui