RO: Pais são presos por deixar filhos de 1 e 3 anos sozinhos em casa

Crianças se encontram em Conselho Tutelar por abandono de incapaz/Foto: Reprodução
Crianças  se encontram em Conselho Tutelar por abandono de incapaz/Foto: Reprodução
Crianças se encontram em Conselho Tutelar por abandono de incapaz/Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos e uma mulher de 26  foram presos na noite da quinta-feira (01), por deixarem os próprios filhos sozinhos em casa, no bairro Floresta, Zona Sul de Porto Velho. Os meninos, um bebê de 1 ano e outro de 3 anos foram deixados sozinhos desde as 23h30 da noite do dia 31 de dezembro, até as 10h40 de 1º de janeiro, de acordo com o conselheiro tutelar, Edeilson Pimentel. Vizinhos denunciaram o caso.
Segundo o conselheiro, as crianças estavam de fato sozinhas e foram levadas para o Conselho Tutelar. Os pais foram encontrados horas depois, aparentemente embriagados, de acordo com o boletim de ocorrência. Dois boletins foram lavrados: um autuando os pais por abandono de incapaz, e outro por violência doméstica, já que a mãe teria sido violentada pelo marido.


De acordo com Pimentel, as crianças foram acolhidas pela avó, que está com a guarda provisória das crianças. Cerca de 15 crianças estão no Conselho Tutelar, vítimas de maus tratos, abandono de incapaz ou qualquer tipo de abuso. “Abandono de incapaz é uma das principais ocorrências, principalmente no final de semana e época de festas”, explica.

Para punir tais crimes a população precisa cooperar com o trabalho e denunciar através dos números 0800-647- 1311- Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou no Disque 100 – para a Secretaria de Direitos Humanos. As ligações são gratuitas e a pessoa não precisa se identificar.(G1)

Artigo anteriorOpinião do leitor sobre a provável saída do secretário Robério Braga
Próximo artigoDois objetos são achados no mar podem ser de avião AirAsia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui