Santana abre caminho para a aliança entre o PT e o PSB de David Almeida

David Almeida, Valdemir Santana e Wagner Santana no primeiro encontro - foto: divulgação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores, Valdemir Santana, que também tem a maioria no diretório estadual e municipal do PT, deu início essa semana às conversas com outras agremiações partidárias em busca das necessárias composições para essas eleições 2018.

Santana esteve reunido com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, David Almeida (PSB) como parte do que foi deliberado em reunião interna do PT. Nessa aproximação, Santana esteve só, mas destacou que foi conforme o que ficou decidido pela comissão formada para conversar com todos os partidos de esquerda antes das convenções partidárias.

David Almeida, Valdemir Santana e Wagner Santana no primeiro encontro – foto: divulgação

Essa é a primeira aproximação entre o pré-candidato do PSB, David Almeida e o representante do Partido dos Trabalhadores, que detém o maior tempo de televisão no horário eleitoral. “Outros partidos de esquerda também serão chamados para conversar”, destaca Santana.

A comissão do PT vai procurar o PCdoB, Psol, Avant, a direção do PSB e outros conforme a deliberação do diretório Estadual do PT. A reunião com David Almeida vinha sendo cogitada desde o início do ano, por alguns membros do partido, mas vinha enfrentando também a forte resistência do presidente do PT, Sinésio Campos.

Essa aliança interessa ao ex-deputado federal Francisco Praciano, que almeja candidatar-se ao Senado, ao deputado José Ricardo, que pleiteia uma vaga na Câmara Federal e ao próprio Valdemir Santana, que já anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual.

Encurtando a distância entre o PT e o PSB, Santana facilita também a aproximação de todos os partidos de esquerda do bloco formado pelo presidente da Aleam e da um empurrão no provável acordo, o mesmo que Sinésio Campos estava querendo levar para o lado do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui