Sargento da PM e professor universitário são presos em blitz da Lei Seca

Blitz foi realizada neste sábado em Porto Velho/Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar, um professor universitário e outras seis pessoas foram presas durante blitz da operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (5), na Rua Buenos Aires, no Bairro Embratel, área Norte de Porto Velho.


O sargento PM, de 55 anos, foi abordado por volta das 3h30 da madrugada. Segundo a polícia de trânsito, os documentos do veículo e a CNH do militar não estavam atrasados, mas a situação complicou quando ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que acusou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O tolerado pela legislação de trânsito é 0,30 Mg/L.

O carro do policial foi liberado, ficando aos cuidados de uma mulher.

Meia hora depois, na mesma blitz, um professor universitário de 37 anos também recebeu voz de prisão por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Ele foi parado por volta das 4h da manhã. Segundo a PM, os documentos do veículo estavam vencidos e, ao fazer teste do bafômetro, o professor obteve 0,41 Mg de álcool por litro de ar como resultado, índice que é considerado uma infração grave pela lei de trânsito. O carro do professor foi removido ao pátio do Detran.

Blitz foi realizada neste sábado em Porto Velho/Foto: Divulgação

Poucos minutos depois, um representante de vendas de 27 anos também foi preso por embriaguez ao volante. De acordo com registro de ocorrência, o homem transitava pela avenida José Vieira Caúla e, ao avistar a blitz, estacionou sobre uma calçada.

Um PM foi até ele e solicitou os documentos de posse obrigatória, mas o condutor se negou entregar, alegando que estava estacionado e que por isso não podia ser abordado.

Uma equipe da PM foi acionada e o condutor resolveu colaborar, entregando os documentos do veículo, que estavam vencidos, e fazendo teste do bafômetro, que acusou 1,21 miligrama de álcool por litro de ar expelido, três vezes mais que o tolerado pela
Legislação de trânsito.

O carro foi removido ao pátio do Detran e o condutor foi encaminhado à Central de Polícia.

Fonte: G1

 

Artigo anteriorMarinha vai utilizar scanner para localizar rebocador que naufragou no Pará
Próximo artigo61º Festival Folclórico reúne 3 mil pessoas na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui