Secretário de Borba deixa saúde do município um caos

Alberth Antunes é titular da Secretaria Municipal de Saúde de Borba - Foto: Recorte

O secretário de saúde de Borba (a 339 quilômetros de Manaus), Alberth Antunes de Souza Campos, tem causado insatisfação nos moradores do município. Ele também é cunhado do prefeito Simão Peixoto.


A área da saúde em Borba está um verdadeiro caos. Prova disso é que as unidades de saúde do município sequer tem materiais básicos e itens de limpeza.

O laboratório está sem papel para a realização de exames. São os próprios pacientes que precisam arcar com as despesas e compra dos materiais básicos nas lojas do comércio local.

Um morador foi até um estabelecimento para comprar papel para realizar um exame. Segundo ele, outros moradores já passaram por esse tipo de humilhação.

Outras acusações

Além de negligenciar a saúde do município, o secretário Alberth tem envolvimento em outros casos graves. Em 2021, ele foi acusado de estuprar e engravidar uma menina de 13 anos.

Os abusos sexuais, segundo é comentado pelos moradores da cidade de Borba, eram agenciados por uma mulher identificada como Jackeanne Barroso de Sá. A vítima chegou a receber dinheiro de Alberth.

Artigo anteriorGraciele Lacerda perde parceria após polêmicas com a família de Zezé Di Camargo
Próximo artigoPrefeitura inicia serviço de contenção de erosão no igarapé do Bindá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui