Secretário especial de Previdência vem conhecer modelo de gestão da Amazonprev

Foto: Arquivo / Amazonprev

Nesta sexta-feira (14), o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Narlon Gutierre, estará em Manaus para conhecer de perto a gestão da qualidade da Fundação Amazonprev. O encontro, acertado há duas semanas, durante ligação entre Gutierre e o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, vai acontecer na sede do órgão, no Centro, às 10h.

A experiência da Amazonprev ante a centralização da concessão, manutenção e pagamento dos benefícios aos inativos dos demais poderes – Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público do Estado (MPE-AM) – é outro item de interesse da secretaria especial de Previdência a ser incluído na pauta da reunião. Aliás, esse tema já havia despertado o interesse do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), durante a 66ª Reunião Ordinária, realizada em Manaus em agosto do ano passado.

Vale lembrar que o TJAM e TCE assinaram, no final de maio de 2019, e o MPE-AM, em junho, o termo de comprometimento de migrar para a Amazonprev a folha de pagamentos dos seus inativos e pensionistas. A medida foi fator decisivo para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária que, entre outros benefícios, torna o estado apto a receber repasses federais e contrair financiamentos e empréstimos com a União. O CRP da Amazonprev tem validade até 2 de julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui