Seminário Cooperativista orienta juticultores do AM, em Manacapuru

Seminário vai orientar juticultores/Foto: Arquivo
Seminário vai orientar juticultores/Foto: Arquivo
Seminário vai orientar juticultores/Foto: Arquivo

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) participará hoje, terça-feira (31), do 5º Seminário Cooperativista, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, que iniciará às 08h30, no hotel Evanstour, na da Liberdade.
O evento é promovido pela Cooperativa de Juticultores do Amazonas (Cooperjuta), Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), Cooperativa de Fruticultura dos Agricultores de Manacapuru (Coopfamma), Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial e Terrestre do Amazonas (Cootrafet) em parceria com o Sistema OCB–Sescoop/AM, formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Amazonas.


A proposta é apresentar políticas, programas e diretrizes das instituições de assistência técnica, fomento e crédito para as cadeias produtivas de fibra vegetal e da hortifruticultura.

“Cooperativa é um tipo de associativismo que está dentro do campo de trabalho desenvolvido pelo Idam e que visa viabilizar e garantir produtos agropecuários de qualidade”, disse a extensionista rural do Idam que participará do evento, Maria Helena da Costa Rodrigues, ao destacar, que produtores que trabalham organizados encontram maior facilidade de acesso ao crédito, comercialização, organização e aumento da produção.

Participarão do evento, representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Artigo anteriorCoordenadores de Educação Indígena participam de Encontro, em Manaus
Próximo artigoDefesa Civil reconhece situação de emergência em municípios de Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui