Sindespecial vai lançar candidato nas eleições/2024 para ter seu representante na CMM

Presidente William Enock conversa com a categoria sobre seu representante na CMM - foto: destaque

Os diretores e trabalhadores dos Transportes Especial, o Sindespecial, passaram algumas campanhas eleitorais trabalhando para eleger representantes de categorias profissionais próximas a eles e, outras nem tão próximas assim, sem nunca ter colocado um nome na disputa para a Câmara de Vereadores de Manaus (CMM).


Esse tempo ficou para trás. Nas próximas eleições municipais de 2024, o Sindespecial será representado por uma eventual candidatura saída da base, das garagens, com força suficiente para ser a primeira da categoria a se eleger vereador de Manaus.

A intenção é ter um vereador que possa defender as pautas de interesses dos motoristas do Especial, Fretamento, Escolar e funcionários das garagens.

Superintendente da Suframa, Bôsco Saraiva, pode encabeçar a lista dos fortes apoiadores da eventual candidatura do Sindespecial – foto: arquivo/divulgação

Essa é a intenção do presidente do Sindespecial, William Enock, que defende a proposta de que cada categoria deve ter o seu representante no parlamento municipal. “Hoje, os Rodoviários tem o seu representante, a Construção Civil tem o seu vereador, os policiais também tem o seu. Agora é a vez de ter um Vereador do Especial, que possa ser a nossa voz na Câmara Municipal de Manaus”, destaca.

Enock diz ainda, que não estão decididos sobre o partido e nem o nome do pré-candidato. “Tem algumas conversas sendo costuradas”, anuncia ele.

Mas adiantou que o partido será de esquerda ou de centro-esquerda (PT, Solidariedade, PDT, Rede e, outros). “Alguns acordos estão sendo fechados”, adianta.

Trabalhadores do Especial estão animados com possível candidatura – foto: recorte/arquivo

Conforme disse o sindicalista, o momento é de muita cautela e de busca por um nome de consenso.

Enock também fala de ‘apoios à candidatura’ a ser apresentada pelo Sindespecial. Entre eles, o do ex-deputado federal, Bôsco Saraiva, atual superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e de sindicalistas de outras categorias, que ainda não tenham seus representantes no parlamento municipal.

Artigo anteriorSecretário suspende as aulas na zona Oeste do Rio após morte de miliciano
Próximo artigoPé frio de Bolsonaro tira votos de Milei nas eleições na Argentina, revela diretor de instituto de pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui