Sindmetal: A P&G mantém trabalhadores infectados nas linhas de produção

Portão de entrada de funcionários da P&G, no Distrito Industrial Amazonas - foto: divulgação

A empresa P&G, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), mantém vários funcionário trabalhando mesmo estando infectados pelo Covid-19. A denúncia feita ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), por funcionários da empresa, também confirma que houveram mortes não informadas aos órgãos de Saúde do Estado.


Segundo a direção do Sindmetal, a P&G (antiga Gilette), não possui ações de prevenção ao coronavírus e nem faz a distribuição de máscara, álcool em gel e luvas aos seus trabalhadores. “A triagem é falha e não há adoção de protocolo de segurança, tendo em vista a aglomeração existente durante os turnos”, destacou o presidente do Sindicato, Valdemir Santana.

Aglomeração na entrada da fábrica no PIM – foto: divulgação

Ainda de acordo com a denúncia, a empresa mantém a rotina de trabalho alheia à pandemia que vem matando centenas de pessoas na capital amazonense. Inclusive, a empresa faz a desinfecção dos ambientes com as pessoas no local, onde até uma funcionária ‘desmaiou’.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas está formalizando uma denúncia contra a empresa P&G, aos órgãos trabalhistas do Estado pedindo providências, medidas de prevenção e garantias básicas ao trabalhador.

Artigo anteriorFlutuantes alugam espaços clandestinamente em meio à pandemia em Manaus
Próximo artigoPastor pede que Jesus mande mais coronavírus para o mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui