Tarumã Broncos garante vaga na final do Amazonense de Futebol Americano

Tarumã Broncos/Foto: Divulgação

Por 20 a 12 o Tarumã Broncos venceu o Amazon Black Hawks Football, na noite deste sábado (4), e garantiu uma vaga na final do campeonato Amazonense de Futebol Americano. O jogo foi no campo do Clube do Trabalhador – Sesi, Coroado, zona leste de Manaus. O campeonato é realizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Com a força da torcida, que deu um show nas arquibancadas, e a animação da Corporação musical da Escola Estadual Raimunda Orlando de Souza, os Broncos conseguiram manter a invencibilidade na competição e mais a classificação para a grande final.

Segundo o técnico Paulo Barcelos, o time não jogou bem, mas saiu com a vitória. “O nosso objetivo era chegar nas duas finais, tanto da Copa Norte como no Amazonense, e conseguimos. Mas, hoje (sábado) na realidade, não jogamos bem. Este foi nosso pior jogo deste ano. Deixamos muito a desejar com vários erros. Para acertarmos no que erramos contra o Hawks, precisamos treinar mais, afinal, agora serão duas decisões”, comentou o técnico, lembrando que sua equipe está na final da Copa Norte que acontece daqui há um mês no Estado do Pará.

Tarumã Broncos venceu o Amazon Black Hawks por 20 a 12/Foto: Divulgação

Com esta derrota, o Black dará um tempo de repouso aos seus atletas, mas a partir de janeiro começa a recrutar novos integrantes para a equipe, segundo o treinador William Nascimento. “Minha equipe está de parabéns, pois fez uma ótima partida, lutamos até o fim. Infelizmente a vitória não veio. É parte do jogo e levaremos isso como aprendizado. Os Broncos formam uma excelente equipe e espero que sejam campeões, pois minha torcida é pra eles”, confessou o técnico.

O presidente da FEFAAM, Anchieta Montefusco, disse que o nível dos times tem crescido demais, e isso tem atraído um público maior, inclusive jovens que vieram e torceram bastante. “O maior objetivo da nossa Federação e de qualquer esporte, é agregar a juventude e ter isso como ferramenta social. É o que está acontecendo. Os times são bons e chamam a atenção dos jovens, que mostram muita energia na arquibancada”, disse o presidente.

A próxima semifinal será entre Nacional Cavaliers e North Lions, dia 26 deste mês, no Estádio Álvaro Maranhão, no Iranduba. A final será dia 23 de dezembro na arena da Amazônia.

Artigo anteriorMarina e Bolsonaro serão nanicos em 2018
Próximo artigoInscrições para o Bolsa Universidade terminam nesta terça-feira (7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui