Teatro Amazonas anuncia calendário de espetáculos para segunda quinzena de novembro

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Teatro Amazonas divulgou a agenda de apresentações a partir da segunda metade do mês de novembro. Os espetáculos vão do dia 14 ao dia 29 deste mês. A programação é diversificada e oferece entretenimento para todas as idades.


Nos dias 14 e 15 de novembro, iniciando a programação da segunda quinzena, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o prestigiado espetáculo “Caput”. A apresentação inicia às 20h em ambos os dias, e tem classificação livre, com entrada totalmente gratuita.

No dia 16 de novembro, às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica e os Baixos do Coral do Amazonas apresentam “Sinfonia 13 – Babi Yar”, concerto onde serão tocados repertórios clássicos de Jean Sibelius e Dmitri Shostakovich. A entrada é franca e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Já no sábado, dia 18, o Teatro recebe a peça “Alice no País das Maravilhas”, produzida pela Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte). A classificação é livre para todos os públicos e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

No dia 19, a Escola de Teatro Interarte apresenta a Mostra do ano de 2023 em três sessões, às 9h, às 13h e às 18h. Os artistas apresentarão seus trabalhos de conclusão de 8 meses de processo, com apresentações de Teatro, Canto e Teatro Musical para todas as idades. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

No dia 20 de novembro, a Amazonas Band traz o espetáculo “A Grande Música Negra”, às 20h. O show representa a herança africana na música popular contemporânea, passando por ritmos como samba, jazz e soul. A entrada é gratuita e a duração é de 1h20.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Já na terça-feira, dia 21, as programações “Forrozin” e “Por um mundo melhor”, se unirão para garantir entretenimento para toda a família. Apresentados respectivamente pelo Núcleo de Dança e pelo Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro, os espetáculos acontecem a partir das 20h, com um intervalo de 10 minutos. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

No dia 22 de novembro, data em que se celebra o Dia do Músico, a Amazonas Filarmônica apresenta uma série de “Sucessos Orquestrais”, tocando obras brilhantes e cativantes do repertório sinfônico e visando homenagear a profissão. O show acontece às 20h e a entrada é franca, com classificação indicativa para maiores de 10 anos.

Na sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe a cantora e compositora Eliana Printes. A amazonense apresentará juntamente com sua banda o show “Abraço”, inédito em sua carreira. A compra de ingressos pode ser realizada no site www.shopingressos.com.br.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Já no sábado, dia 25, o Ateliê 23 traz mais uma edição do prestigiado espetáculo “Cabaré Chinelo”, acontecendo em duas sessões às 19h e às 21h30. A classificação indicativa da peça é para maiores de 18 anos, e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

No dia 28 de novembro, às 20h, o Grupo Teatral Criando Cenas apresenta o espetáculo “Amazonas – Causos, Lendas e Costumes da Nossa Gente”. Com entrada aberta ao público, a peça retrata a vivência ribeirinha e a cultura indígena e faz uma releitura das principais lendas amazônicas, além de retratar causos amazonenses famosos como O Fantasma do Tropical Hotel.

Encerrando a programação, A Casa de Artes Trilhares apresenta a 10ª Mostra de Cultural, que traz apresentações dos alunos que fazem cursos de artes no Espaço Cultural, trazendo o resultado de um ano inteiro de aprendizado. A mostra acontece na quarta-feira, dia 29, e possui quatro sessões às 15h30, 18h, 19h30 e 21h. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Para mais informações sobre a programação e espetáculos do Teatro Amazonas, acesse as redes sociais, ou o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam e cultura.am.gov.br).

Artigo anteriorNadadora amazonense conquista tetracampeonato brasileiro infantil de águas abertas na Bahia
Próximo artigoPolícia divulga imagens de duas pessoas que desapareceram na zona leste de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui