Temer e Aécio são pegos em gravação “comprando” o silêncio de Cunha

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, informação faz parte do conteúdo da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República, que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal “O Globo” Lauro Jardim.


Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da JBS. Posteriormente, Rocha foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, informação faz parte do conteúdo da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”

Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio, também foi filmada.

Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração.

G1

Artigo anteriorSindicato dos Economistas está sendo reativado no Amazonas
Próximo artigoPescadores encontram corpo sem cabeça no Lago do Puraquequara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui