Temporal alaga ruas de Nova York, e governadora declara estado de emergência

Foto: Recorte

Uma forte tempestade fora de época inundou nesta sexta-feira (29) a cidade Nova York e fez o governo local declarar estado de emergência na região. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, este é o segundo mês de setembro o mais chuvoso da história da cidade.


Autoridades não previram a força das chuvas. Um alerta chegou a ser emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído para o trabalho.

Foto: Recorte

“Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que declarou estado de emergência na cidade.

A chuva alagou rapidamente parte da ilha de Manhattan, inundou ruas e provocou o fechamento de estações de metrô.

Cerca 17 cm de chuva caíram em partes do Brooklyn até o meio-dia, com pelo menos um local registrando 6 centímetros em uma única hora, de acordo com autoridades meteorológicas e municipais. Os 15 cm de chuva que caíram no aeroporto John F. Kennedy superaram o recorde estabelecido durante o furacão Donna em setembro de 1960, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

Voos no aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade, no bairro do Queens, também tiveram de ser adiados.

Foto: Recorte

Em um trecho da FDR Drive, uma importante artéria ao longo da zona leste de Manhattan, alguns motoristas abandonaram seus veículos.

A Autoridade Metropolitana de Transportes, que administra linhas de metrô e trens suburbanos, chegou a pedir aos moradores da cidade mais populosa do país que ficassem em casa, se pudessem.

Cidades ao redor de Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também sofreram inundações.

Fonte: G1

Artigo anteriorPrisioneiros russos enviados para morrer na Ucrânia ‘pagaram suas dívidas’, diz Putin
Próximo artigoCom investimentos da prefeitura, Manaus tem a melhor saúde básica do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui