Transporte escolar em Humaitá está no seco, avariado, denunciam pais de alunos

transportes escolar em Humaitá está no seco, avariado - foto: divulgação

Moradores da Comunidade do Paraíso, localizada no rio Madeira, nas proximidades de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus), denunciam o descaso com o transporte escolar para os alunos de comunidades ribeirinhas.


O uso da embarcação que transporta os estudantes está suspenso e a maioria das embarcações avariadas, no seco e sem condições de navegar. As reclamações chegam de todos os lados, de pais de alunos a líderes comunitários.

Pais e mães dos alunos estão revoltados com a situação. De acordo com eles, o serviço não está sendo executado e o problema parece não ter solução, pelo menos para o precário serviço público prestados aos estudantes.

Os responsáveis também temem que os filhos percam o ano letivo devido à falta de transporte. A fatal da condução pode resultar em diferentes problemas, um deles a evasão escolar, a perda do ano letivo.

Além de Humaitá, Lábrea (a 783 quilômetros de Manaus) também enfrenta problemas relacionados ao transporte escolar. Ambos os municípios estão sem condições para bancar o serviço por falta combustível.

Os pais e mães dos alunos pedem uma solução.

Artigo anteriorEconomistas preveem redução da pobreza e aumento da renda familiar com o Bolsa Família
Próximo artigoPor que a ‘representatividade’ é tão importante nos livros infantis?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui