Amazônia Brasil Cidades Destaques

Recorde: Três mil bandas de tambaqui assadas na 3ª Expovale, no Vale do Jamari

Esse é o maior churrasco de Tambaqui do Brasil, até agora um recorde nacional - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

A 3ª edição da Expovale começou na noite de quinta-feira (2) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os visitantes presentes no canteiro central da Avenida Capitão Sílvio encontrarão mais de 200 expositores e agroindústrias familiares com diversos produtos da região. O evento aconteceu encerrou hoje (5).

Recorde nacional

Expovale pode virar recorde brasileiro por maior churrasco de tambaqui em Ariquemes, RO. A Expovale promoverá o churrasco no dia 5 de maio, onde três mil bandas de tambaqui serão assadas, em um total estimado de 4,6 mil quilos, que serão comercializadas à população.

Exposição da Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio no Vale do Jamari – foto: Altemir Viana

Segundo a organização, um representante do ‘RankBrasil’, organização autorizada para registrar recordes no país, estará presente para acompanhar a atividade e possivelmente homologar o feito.

Os 1,5 mil peixes foram doados pela Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (Acripar) e mais de 50 pessoas devem trabalhar na preparação e na execução do churrasco. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em uma ação social realizada pelo Lions Club.

Além de fomentar a economia da região em mais de R$ 20 milhões e espera a visita de 40 mil pessoas.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia é o segundo maior produtor de peixe de cultivo do país e ocupa a primeira colocação quando se fala na produção de peixes nativos, sendo Ariquemes o maior produtor do estado.

Os organizadores espalharam churrasqueiras por grande área do Vale – foto: Altemir Viana

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.