Ufam suspende atividades do primeiro semestre

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do coronavírus no Estado, muitas atividades estão sendo suspensas. Na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) não foi diferente. O calendário acadêmico do primeiro semestre letivo de 2020 está suspenso por tempo indeterminado.

O documento foi assinado pelo reitor da Instituição, professor Sylvio Puga e ainda será submetido ao Conselho Universitário (Consuni), para fins de homologação.

“Inicialmente, as atividades de nossa Instituição estavam suspensas até o dia 30 de março mas, considerando o contexto de calamidade pública e a sugestão do nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, sabemos que resguardar nossa comunidade passa, necessariamente, por essa prorrogação de suspensão de nossas atividades por tempo indeterminado”, declarou o reitor.

O reitor ressalta que, para a decisão, foram considerados a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS); o Decreto Legislativo 06 de 20/03/2020 – que reconhece a ocorrência de calamidade pública no país e a decisão do Comitê Interno de Enfrentamento ao surto de coronavírus da Universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui