Ultima cartada: Amazonino promete ‘Bolsa Família’ em debate na Rádio

No fim do quarto bloco do debate na TV Tiradentes, nesta segunda-feira, dia 15, Wilson Lima (PSL) surpreendeu o adversário, Amazonino Mendes (PDT) - foto: BCN

Entre as tentativas de ‘pegadinhas’ e o esforço em manter o disfarce da serenidade, o governador Amazonino Mendes (PDT), candidato à reeleição, saiu dos eixos no debate, realizado por uma emissora de rádio e TV local, nesta segunda-feira, (15), ao ser questionado pelo seu adversário Wilson Lima (PSC) sobre a promessa assistencialista “Bolsa Família do Amazonas”.

Vendo sua alta rejeição junto ao eleitorado menos favorecidos das zonas Leste e Norte, Amazonino resolveu criar o Bolsa Família Amazonas, que segundo ele, iria conceder recursos para as famílias desempregadas através desse programa, que está sendo visto como proposta eleitoreira difícil de ser viabilizada a curto e médio prazo.

No fim do quarto bloco do debate na TV Tiradentes, nesta segunda-feira, dia 15, Wilson Lima (PSL) surpreendeu o adversário, Amazonino Mendes (PDT) – foto: BCN

O debate ocorreu nesta segunda-feira (15) e foi o primeiro confronto entre os candidatos nesse segundo turno das eleições para Governador do Amazonas. Segundo Amazonino, o recurso para o programa viria de um crédito presumido da Petrobras, que já está em caixa no valor de R$ 200 milhões.

Diante disso, o candidato Wilson Lima questionou respeito dos gastos do Estado que já ultrapassou o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. “Quanto isso vai custar?, uma vez que o orçamento do Estado está comprometido e poderá prejudicar o pagamento de fornecedores, deixar pessoas desempregadas”, questionou Wilson Lima.

Diante de temas como educação, saúde e geração de emprego e renda, os candidatos discutiram propostas para melhorias dos segmentos. O candidato Amazonino, por sua vez, tentou demonstrar que sua experiência vem ‘mudando’ a vida das famílias, fato incomprovado na sua gestão.

Debate

No geral, o debate foi pífio, com o candidato Amazonino Mendes tentando desconstruir o adversário com ‘pegadinhas’, mas sem efeito. Wilson Lima se mostrou preparado, e até chegou a surpreender o adversário ao responder com conhecimento, as pergunta de Amazonino, sobre as engrenagens da máquina estadual.

O debate não apresentou nenhuma nova proposta, mas no cenário geral Wilson Lima se saiu bem, mesmo diante de um candidato que está sentado na cadeira de governo, com informações privilegiadas.

Ao terminar o quarto bloco do debate, Wilson Lima surpreendeu o adversário Amazonino, ao perguntar “Tudo bem aí com você”. Amazonino disse: não entendi. Wilson repetiu o gesto e os dois riram no final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui