Werdum sofre nocaute técnico e perde para Volkov

Volkov vence Werdum no UFC Londres. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Não deu para Fabrício Werdum! O brasileiro subiu no octógono, ontem sábado (17), na luta principal do UFC Londres, disposto a emplacar a terceira vitória consecutiva e ficar próximo da chance pelo cinturão dos pesados. Mas, após um bom início de luta, o faixa-preta gaúcho acabou nocauteado pelo gigante russo Alexander Volkov, de 2,04m, no quarto round e freou sua escalada rumo ao topo da divisão.


Com o resultado, ‘Drago’, como é conhecido, emplaca sua quarta vitória em quatro lutas no octógono. Já Werdum, com 40 anos, que ocupava a terceira posição no ranking dos pesados, fica bem distante de uma nova chance pelo título da categoria.

Volkov vence Werdum no UFC Londres. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

“Este é o maior adversário que já tive, ele é uma lenda deste esporte. Estou muito feliz, espero ter uma chance pelo cinturão, estou esperando isso há muito tempo. Eu sei que o jiu-jítsu dele é muito bom, mas me preparei muito para escapar dessas técnicas dele. Esperei meu momento e aproveitei”, afirmou Volkov.

A luta
Disposto a não se arriscar na luta em pé, Werdum atacou as pernas do rival logo no início da luta. O brasileiro fintou a joelhada voadora e derrubou o Volkov logo nos primeiros segundos. Por cima, o brasileiro combinou bons socos na linha de cintura e no rosto do russo. Por outro lado, Fabrício não conseguia evoluir na passagem de posição e ficou preso na guarda de ‘Drago’. Em uma das tentativas de passagem, Werdum perdeu o equilíbrio e cedeu espaço para o russo se levantar. Volkov foi pra cima e conectou vários socos no brasileiro com a guarda fechada.

No segundo round, Volkov, com maior envergadura, conectou bons socos. Mas Werdum conseguiu a queda na metade da parcial a controlou a disputa por cima, acertando bons socos na guarda, mas sem conseguir evoluir nas posições.

Werdum sofre nocaute técnico e perde para Volkov/Foto: Matthew Childs/Reuters

A partir do terceiro assalto a história da luta começou a mudar. Volkov conectou os melhores golpes em pé e evitou entrar no jogo de quedas no brasileiro, que se jogava sempre que podia no octógono. Fabrício só conseguiu levar a disputa no solo nos instantes finais, quando tentou encaixar uma Kimura para finalizar a disputa, mas não teve tempo de virar a parcial.

No quarto round, visivelmente cansado, o brasileiro partiu para o tudo ou nada e acabou se dando mal. Werdum tentou uma queda de qualquer maneira, acabou caindo por baixo e não conseguiu reverter a posição. Volkov disparou bons golpes e se levantou na sequência. O gaúcho foi para cima com cruzados, mas Volkov foi mais rápido no contragolpe e derrubou o faixa-preta. O russo aproveitou a oportunidade e encerrou a disputa com mais três socos no chão para chegar ao nocaute técnico.

Resultados do UFC Londres

Card Principal

Peso-pesado: Alexander Volkov derrotou Fabrício Werdum por nocaute a 1m38s do R4

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz derrotou Jimi Manuwa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso galo: Tom Duquesnoy derrotou Terrion Ware na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27).

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Peter Sobotta por nocaute técnico a 4m57s do R3

Card Preliminar

Peso médio: Charles Byrd finalizou John Phillips com um estrangulamento a 3m58s do R1

Peso meio-médio: Danny Roberts derrotou Oliver Enkamp por nocaute a 2m12s do R1

Peso pena: Danny Henry finalizou Hakeem Dawodu com uma guilhotina a 39s do R1

Peso meio-pesado: Paul Craig finalizou Magomed Ankalaev com um triângulo a 4m59s do R3

Peso leve: Kajan Johnson derrotou Stevie Ray na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado: Dmitriy Sosnovskiy finalizou Mark Godbeer com um mata-leão a 4m29s

Fonte: Super Lutas

Artigo anteriorGoverno cancela resolução que exigia curso para renovar CNH
Próximo artigoTapauá terá 100 unidades do projeto Minha Casa Minha Vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui