
O decreto que trata da ampliação de restrições temporárias como medidas necessárias para o enfrentamento à covid-19 no Estado foi prorrogado até o próximo dia 7. O objetivo é diminuir os casos da doença no Amazonas.
“As restrições continuarão sendo de 24 horas. São medidas necessárias nesse momento tão difícil de pandemia de coronavírus no Amazonas”, afirmou o governador Wilson Lima. “Durante esse período, vamos continuar acompanhando os casos de coronavírus no Estado para conferir se houve redução”, complementou.
A circulação de pessoas será permitida somente para realizar atividades essenciais como ida ao supermercado e atendimento médico. Uma mudança anunciada diz respeito ao Carnaval.
“Não haverá feriado. É uma medida simbólica para evitar aglomerações e que as pessoas viagem ou tomem algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”, explicou o governador.
Confira algumas determinações do decreto
Funcionamento das feiras: 4h às 15h;
Funcionamento de fábricas de setor de alimentação, embalagens de alimentos, remédios, higiene pessoal e de itens para hospitais;
Delivery é permitido para materiais elétricos, hidráulicos e pneus: 8h às 17h, de peças de veículos pesados (ambulâncias e caminhões, por exemplo): 8h às 17h.