Amazonas prorroga decreto de restrições até 7 de fevereiro

Foto: Reprodução

O decreto que trata da ampliação de restrições temporárias como medidas necessárias para o enfrentamento à covid-19 no Estado foi prorrogado até o próximo dia 7. O objetivo é diminuir os casos da doença no Amazonas.

“As restrições continuarão sendo de 24 horas. São medidas necessárias nesse momento tão difícil de pandemia de coronavírus no Amazonas”, afirmou o governador Wilson Lima. “Durante esse período, vamos continuar acompanhando os casos de coronavírus no Estado para conferir se houve redução”, complementou.

A circulação de pessoas será permitida somente para realizar atividades essenciais como ida ao supermercado e atendimento médico. Uma mudança anunciada diz respeito ao Carnaval.

“Não haverá feriado. É uma medida simbólica para evitar aglomerações e que as pessoas viagem ou tomem algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”, explicou o governador.

Confira algumas determinações do decreto

Funcionamento das feiras: 4h às 15h;

Funcionamento de fábricas de setor de alimentação, embalagens de alimentos, remédios, higiene pessoal e de itens para hospitais;

Delivery é permitido para materiais elétricos, hidráulicos e pneus: 8h às 17h, de peças de veículos pesados (ambulâncias e caminhões, por exemplo): 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui