Manaus sedia o 3º Fórum de Incentivo à Cultura-CNIC

Fórum reunirá artistas de todos os segmentos
Fórum reunirá artistas de todos os segmentos
Fórum reunirá artistas de todos os segmentos

Os agentes culturais dos mais distintos segmentos artísticos do Amazonas, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, têm encontro marcado para o próximo dia 5 de novembro, durante o 3º Fórum de Incentivo à Cultura que vai acontecer a partir das 13h00, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro.jetivo de estreitar a relação dos fazedores de cultura regional com o Ministério da Cultura, tendo como finalidade, discutir temas relevantes a todos os agentes culturais locais.

Neste ano, o encontro já percorreu 18 cidades, em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Durante o encontro, os técnicos da Secretaria do Audiovisual no Ministério da Cultura e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), estarão à disposição dos participantes para orientarem sobre a inscrição, acompanhamento e execução, e sobre a prestação de contas fiscal e do cumprimento do objeto dos projetos.


Esses agentes culturais também poderão tirar possíveis dúvidas em relação a projetos inscritos e passiveis de inscrição na Lei de Incentivo Fiscal Federal e sobre os projetos de audiovisual no relacionados à Secretaria do Audiovisual e a Ancine. O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, incentiva os profissionais ligados à arte a participarem do encontro. “O Amazonas é um dos Estados brasileiros que mais consome cultura e aqui é muito grande o número de profissionais que atuam diretamente com arte. Esse encontro será uma oportunidade a mais que esses profissionais terão de trocarem experiências, lapidarem seus projetos e aperfeiçoarem os trabalhos que já vêm desenvolvendo com tanto profissionalismo no Amazonas”, afirmou.

Artigo anteriorEstrela derrota São Raimundo e mantém liderança do futsal feminino adulto
Próximo artigoSinésio Campos levanta questão sobre competências de plebiscito e referendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui