

Os agentes culturais dos mais distintos segmentos artísticos do Amazonas, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, têm encontro marcado para o próximo dia 5 de novembro, durante o 3º Fórum de Incentivo à Cultura que vai acontecer a partir das 13h00, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro.jetivo de estreitar a relação dos fazedores de cultura regional com o Ministério da Cultura, tendo como finalidade, discutir temas relevantes a todos os agentes culturais locais.
Neste ano, o encontro já percorreu 18 cidades, em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Durante o encontro, os técnicos da Secretaria do Audiovisual no Ministério da Cultura e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), estarão à disposição dos participantes para orientarem sobre a inscrição, acompanhamento e execução, e sobre a prestação de contas fiscal e do cumprimento do objeto dos projetos.
Esses agentes culturais também poderão tirar possíveis dúvidas em relação a projetos inscritos e passiveis de inscrição na Lei de Incentivo Fiscal Federal e sobre os projetos de audiovisual no relacionados à Secretaria do Audiovisual e a Ancine. O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, incentiva os profissionais ligados à arte a participarem do encontro. “O Amazonas é um dos Estados brasileiros que mais consome cultura e aqui é muito grande o número de profissionais que atuam diretamente com arte. Esse encontro será uma oportunidade a mais que esses profissionais terão de trocarem experiências, lapidarem seus projetos e aperfeiçoarem os trabalhos que já vêm desenvolvendo com tanto profissionalismo no Amazonas”, afirmou.