Adriano ‘Cenoura’ é preso com droga avaliada em R$ 15 mil, em Santa Luzia

Adriano "Cenoura" preso com 15 mil em drogas/Foto: RB
Adriano "Cenoura" preso com 15 mil em drogas/Foto: RB
Adriano “Cenoura” preso com 15 mil em drogas/Foto: RB

A equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, coordenada pelo Delegado Titular, Walter Cabral Filho, prendeu na tarde de ontem (07), por volta das 17h00, Adriano de Souza Aquino, de 22 anos, conhecido como “Cenoura”, envolvido com o tráfico de drogas na cidade, e dois adolescentes de 16 anos que estavam com ele, foram apreendidos, fato ocorrido na rua Luís Otávio, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Os investigadores ficaram de campana no local e conseguiram interceptar Adriano, no momento em que ele se preparava para entregar aproximadamente um tablete de oxi para dois adolescentes.


A droga estava em forma bruta e, de acordo com o Delegado Walter Cabral, que coordenou a ação, estaria avaliada em R$ 15 mil. “Depois de ser misturada a outras substâncias, renderia cerca de seis quilos de oxi pronto para consumo. Graças ao trabalho em equipe, conseguimos tirar mais um traficante das ruas”, declarou.

Adriano já foi preso em 2012 na rua Acapuva, Comunidade Luís Otávio, também no bairro Monte das Oliveiras. Na ocasião ele estava com 1 kg de cocaína. O jovem foi solto em 2013.

As investigações apontam que ele recrutava adolescentes para vender drogas. Em depoimento, os rapazes apreendidos confessaram que além de traficarem para Adriano, também faziam a segurança dele.

Durante oitiva, o infrator confirmou ser traficante e que conseguia a droga na Comunidade Luís Otávio, mas negou qualquer tipo de envolvimento com alguma facção criminosa.

No 26º DIP ele foi flagranteado por tráfico e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), além de corrupção de menores (Artigo 244 – B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ao término dos procedimentos cabíveis, Adriano será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).  O Delegado Walter Cabral Filho agradece a colaboração da população e pede às pessoas que continuem denunciando os pontos de venda de drogas, seja para o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), ou direto para o número do DIP: (92) 3228-1127. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade do informante.

Artigo anteriorPrincipais motivos da manifestação de protesto da Construção Civil
Próximo artigoLuis Castro denuncia clima de ‘terror’ em Coari que se agrava com duas mortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui