Luis Castro denuncia clima de ‘terror’ em Coari que se agrava com duas mortes

Deputado Luis Castro faz denúncia/Foto: Danilo mello
Deputado Luis Castro faz denúncia/Foto: Danilo mello
Deputado Luis Castro faz denúncia/Foto: Danilo mello

O deputado Luiz Castro (PPS) denunciou, hoje, quinta-feira (08), que população do município de Coari, a 363 km de Maanus, está vivendo nos últimos meses “um clima de terror que vem se agravando de maneira rápida, às vistas das instituições que deveriam tomar providência e se omitem”.

Luiz Castro revelou que na última semana dois assassinatos ocorreram no município: uma estudante ao sair da universidade, um rapaz que dormia ao lado de seu filho, além da invasão da casa de Abrahim Souza Costa por um bando de homens armados e encapuzados que revistaram a cidade inteira em busca não se sabe de que. Abrahim é presidente do Sindicato dos Motoxistas e já esteve na Assembleia para denunciar os desmandos que ocorrem em Coari.


“Dois dias antes”, disse Castro, “o irmão de Abrahim foi mais uma vez ameaçado, desta feita, por um cabo da Polícia Militar que faz a segurança particular do prefeito Adail Pinheiro. Ele já registrou seu segundo Boletim de Ocorrência (BO)”, completou.

Segundo o parlamentar, “o pior de tudo isso é que está sendo organizada uma manifestação utilizando o dinheiro público por uma entidade denominada ‘Mulheres Guerreiras’ pró-Adail Pinheiro”. Castro revelou que os servidores públicos municipais estão recebendo mensagens por celular, informando que eles devem comparecer ao ato de solidariedade ao prefeito com tudo pago pela Prefeitura Municipal de Coari.

Castro afirmou que a realidade em Coari é essa e que os secretários municipais estão promovendo a manifestação e o vice-prefeito está sendo forçado, cobrado e pressionado para apoiar o movimento, muito embora esteja indeciso em utilizar os recursos públicos para essas situações.

O deputado afirmou ainda que preparou uma representação para o Ministério Público para investigar o uso indevido de recursos públicos dos veículos alugados para essa manifestação por R$ 5,7 milhões.

Artigo anteriorAdriano ‘Cenoura’ é preso com droga avaliada em R$ 15 mil, em Santa Luzia
Próximo artigoEm seus 10 anos, Banco de Olhos quer ‘zerar’ fila de transplantes de córnea no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui