Amazonas tem mais de 500 novos profissionais no Mais Médicos

Foto: Recorte

O Amazonas registrou uma alta de 139% no número do Mais Médicos. Atualmente, são 535 profissionais atuando no Estado, conforme a mais recente atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal.


O crescimento é expressivo. Antes, eram 384 médicos do programa no estado. Agora, são 919, sendo 106 em distritos sanitários indígenas.

Relançado pelo Ministério da Saúde em março de 2023, o Mais Médicos bateu recorde de adesão já no primeiro ano. Chegou a 28 mil médicos alocados até o fim de 2023 no país todo. O programa permite o acesso direto a profissionais de saúde nos municípios mais distantes dos grandes centros. Do total, 25.245 estão em serviços de atenção primária, incluindo consultórios de rua, população prisional e de saúde indígena.

Outra área em que houve aumento do atendimento público em saúde no Amazonas foi no Brasil Sorridente, programa voltado para garantir o tratamento odontológico pelo SUS. O estado ganhou dezesseis novas equipes habilitadas em 2023. O total no estado é de 586 equipes.

Artigo anteriorCongresso Nacional prorroga vigência do programa ‘Pé-de-Meia’ por mais 60 dias
Próximo artigoProposta de Roberto Cidade visa reforçar segurança dos profissionais da saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui