Atividades do Maio Amarelo serão realizadas apenas pelas redes sociais

Foto: Divulgação

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o movimento Maio Amarelo será feito exclusivamente pelas redes sociais. Essa foi uma determinação da coordenação nacional do evento e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que foi acatada pelos órgãos estaduais de trânsito.


No Amazonas a campanha será divulgada por meio da página oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no Facebook (www.facebook.com/DetranAmazonasOficial/).

Foto: Divulgação

A campanha de 2020 tem como tema “perceba o risco, proteja a vida” e vai balizar as publicações de conscientização nas redes sociais.

O Maio Amarelo é um movimento mundial com o objetivo de mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ele surgiu em maio de 2011 por meio da Organização das Nações Unidas (ONU) que decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela foi escolhida porque é a que indica atenção no semáforo.

Foto: Divulgação

Mesmo com o movimento sendo realizado pelas redes sociais, a coordenação do Maio Amarelo transferiu para setembro a abertura oficial da campanha, aproveitando a semana nacional de trânsito.

Artigo anteriorOs próximos passos na investigação de Bolsonaro serão decisivos
Próximo artigoPolícia prende homem tentando arrombar autopeças com maçarico no Terra Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui