Brasil Novo, o gigante da pecuária – por Moisés Maciel da Costa

Feira do Agricultor - Foto: Reprodução

Brasil Novo é um município do estado do Pará que fica nas margens da BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, entre os municípios de Medicilândia e Altamira.

O pequeno município tem aproximadamente 15.000 habitantes, segundo o último senso do IBGE. Cidade pequena, porém organizada, ruas largas, área comercial com vasta variedade de lojas, hotéis, supermercados e restaurantes, toda essa composição se justifica pelo fato do município ter um grande destaque na pecuária.

Brasil Novo é um grande produtor de boi de corte. Outro lado forte é a agricultura, com destaque para o cultivo do cacau, que atina ainda mais economicamente dando o toque de Midas a região.

Praça Geraldo Barbosa – Foto: Reprodução

A cidade tem seus problemas sociais como qualquer outra, algumas ruas ainda não estão completamente pavimentadas, outras com alguns buracos, entretanto esses problemas não tiram seu brilho, por ser uma cidade pequena e pacata com ar bucólico tornou-se aconchegante como bem disse o Vereador Solimar Machado e o Radialista Denis Moura.

Cachoeirra de Platina – Foto: Reprodução

Algumas belezas naturais são a cereja do bolo que abrilhantam ainda mais a localidade, a cachoeira e caverna de Planaltina dispensam comentários, a própria exuberância natural fala por si só, impressionam os visitantes com seu tamanho e sua agua gelada, na época da seca as praias do Rio Xingu torna um dos melhores balneários naturais da região atraindo centenas de banhistas que desfrutam do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui