Curta pré-temporada preocupa técnico do Rio Negro

Ex-atacante Dodô preocupado com pouco tempo para treinar/Foto: Paulo Rogério
Ex-atacante Dodô preocupado com pouco tempo para treinar/Foto: Paulo Rogério
         Ex-atacante Dodô preocupado com pouco tempo para treinar/Foto: Paulo Rogério

Em seu quarto treino no Rio Negro, o técnico Dodô mostrou preocupação com o curto período de pré-temporada, e a contratação de reforços para jogo de estreia com Nacional, na abertura do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia.
Ciente de que seu grande inimigo no momento é o fator tempo, o comandante do Galo da Praça da Saudade, começa a intensificar os trabalhos com os jogadores.


– Dentro daquilo que nós podemos fazer, nós estamos tentando dar muito ritmo aos jogadores, onde muitos vem de algum tempo sem jogar. Temos que dar intensidade nos treinamentos para colocar a equipe em ritmo de competição, coisa que não é fácil – disse e acrescentou:

– Tem jogadores que estão muito tempo sem jogar, e com nosso treinamento vamos tentar colocá-los em forma para entrarem em ritmo de competição, mas não é fácil. Repito, é um trabalho difícil, pois também temos garotos da base. Vamos ver se conseguimos com pouco tempo formar o time.

Reforços

Preocupado com a formação da equipe para disputa do Estadual, Dodô aguarda a contração de reforços, mas que possam ajudar o elenco no sonho de conquistar o título da temporada.

– Nós estamos esperando, mas com certeza, precisamos de reforços para equipe. O Henrique Barbosa (diretor da empresa Excellence) disse que iria chegar jogadores e eu estou esperando. Nós também estamos procurando manter contato com outros jogadores, e estamos carentes, porque o time está ainda muito “cru”, pois temos poucos jogadores e precisa chegar atletas para somar.

Indicação

Pela sua experiência no futebol brasileiro, na época em que foi jogador, Dodô também mantem seus contatos para trazer jogadores de sua confiança e que possam somar com o grupo do Galo Carijó.

– Vou indicar jogadores dentro da realidade que podemos trazer também. No Brasil, os jogadores estão disputando a Série A, B, C e D, por isso, é muito difícil, pois tem atletas atuando por seus clubes, mas vamos fazer isso dentro daquilo que nós podemos.

Vem para somar

Depois de Abuda, o Rio Negro confirmou a contratação de Alan Bahia, no final da tarde desta quarta-feira, para o campeonato. Para Dodô, sempre é bom ter um jogador experiente, mas ressaltou que ele vem para se unir ao grupo por um só ideal.

– Alan Bahia é um nome conhecido, mas se chegar e estiver bem vai jogar. Ele tem que está bem, pois acabei de falar que o clima é muito quente, a adaptação não é fácil, se o jogador precisar de muito tempo para jogar até entrar em forma demora um pouco. A gente torce pra ele chegar num bom nível físico, porque com certeza com a experiência que ele tem vai ajudar.

Trabalho

Na tarde de ontem, quarta-feira, os jogadores fizeram um trabalho no campo do 3B, no centro da cidade. Sob o comando do experiente preparador físico, Sandro Sargentim, o elenco foi dividido em seis para participar de atividades específicos com bola. Depois disso, foi realizado um tático com campo reduzido.

Treinamento com bola movimenta jogadores/Foto: Paulo Rogério
                 Treinamento com bola movimenta jogadores/Foto: Paulo Rogério
Artigo anteriorPalestra na OAB-AM aborda mudanças na prestação de conta para Eleições 2016
Próximo artigoBenefícios previdenciários abordados em evento para pessoas com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui