Desmatamento na Amazônia registrou queda

Foto: Recorte

O desmatamento na Amazônia apresentou queda de 61% em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 167 quilômetros quadrados frente a 430 do ano passado.


Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com base nos alertas feitos pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter). Com uma área de 5 milhões de quilômetros quadrados, o que corresponde a 59% do território brasileiro, a Amazônia Legal é formada pelos estados do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, de Roraima, de Tocantins e parte do Maranhão.

Segundo o instituto, “o sistema dá suporte à fiscalização e controle de desmatamento e da degradação florestal realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e demais órgãos ligados a esta temática”.

Atualmente, três sistemas monitoram a Amazônia Legal, cada um com uma função diferente. Além do Prodes e do Deter, o Inpe usa também o Sistema de Detecção de Exploração Seletiva (Detex).

Artigo anteriorEmpresário mata ex-namorada e seu atual a tiros em Coari – VEJA VÍDEO
Próximo artigoDileno Lopes, ex-UFC, mostra sua força no Amazon Open de Jiu-Jítsu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui