DPE-Am implanta novo modelo de atendimento no PAC do Shopping Via Norte, em Manaus

PAC terá novo sistema de atendimento no Via Norte/Foto: Divulgação

A partir da segunda-feira (09), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai implantar, na unidade do PAC do Shopping Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, um projeto piloto com novo modelo de atendimento. O “Atendimento por Ciclos” vai reduzir o tempo de espera dos assistidos pelos serviços da Defensoria, com o estabelecimento de quatro etapas, com duração semanal, que incluem o atendimento inicial, a conciliação, o peticionamento/retorno e o cadastro de processos.
O novo modelo vai garantir o atendimento independentemente de senha ou agendamento, desde que o assistido compareça à unidade durante as semanas de atendimento até às 11 horas e munido de todos os documentos necessários para o ajuizamento da ação. A primeira semana de atendimento será de 9 a 13 de janeiro de 2016. Nesta fase piloto, as próximas semanas serão nas seguintes datas: 6 a 10 de fevereiro e 6 a 10 de março.


PAC terá sistema de atendimento por ciclos no Via Norte/Foto: Divulgação

Com o modelo por ciclos, o assistido terá a realização da audiência de conciliação em até sete dias após o atendimento inicial e, em caso da inexistência de acordo, da propositura da ação cabível em até 14 dias.

Para o atendimento inicial é necessário que o assistido esteja munido dos documentos necessários, os quais podem ser consultados através do endereço eletrônico: http://www.defensoria.am.def.br/documentacao-necessaria.

A unidade da Defensoria Pública no PAC Via Norte oferece atendimento nas áreas de Família e Registros Públicos, que incluem ações como divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, retificação de registros públicos, curatela, entre outros.

Artigo anteriorVisita de familiares e entrega de alimentos estão suspensas em presídios de Manaus
Próximo artigoVereador propõe Audiência Pública para discutir sistema prisional em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui