Exposição sobre Autismo no ViaNorte

Exposição "Heróis da Superação 2018" no ViaNorte/Foto: Divulgação

Como parte das comemorações pelo dia Mundial de conscientização do Autismo, celebrado em abril, o Instituto Autismo no Amazonas, promove  a exposição fotográfica “Heróis da Superação 2018”, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 10h às 22h, no shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, na Zona Norte.


A mostra apresenta 50 fotos, no tamanho 40 x 60, registradas por fotógrafos profissionais de crianças com heróis de sua própria criação em diversos postos turísticos de Manaus como Ponta Negra e Parque do Mindu e tem como destaque o poder e a capacidade dos autistas e suas famílias de superarem as mais variadas formas de dificuldades no cotidiano. A exposição “Heróis da Superação 2018” tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a população amazonense sobre os aspectos específicos do autismo.

Exposição “Heróis da Superação 2018” no ViaNorte/Foto: Divulgação

“A ideia é passar para o público em geral que as limitações das crianças e jovens com autismo apresentam, não são de forma alguma um estado de impotência. A exposição alude que a familiarização do assunto e a amplitude cada vez maior da conscientização sobre o autismo é a maneira eficaz de combater o preconceito e tornarem-se conhecidas e valorizadas as pequenas conquistas e os pequenos atos de superação dessas crianças e jovens e suas famílias”, explica o coordenador e presidente do Instituto Autista do Amazonas (IAAM), Joaquim Melo.

Um dos aspectos marcantes da “Heróis da Superação 2018” é a divulgação para a comunidade amazonense das histórias de superação de familiares do IAAM. Fotos, vídeos e relatos das conquistas são os marcadores reais do registro destas superações vivenciadas pelos participantes. As histórias terão como fundo narrativo a valorização das habilidades desenvolvidas pelos filhos que tem autismo.

Mais informações pelo WhatsApp (92) 99140-6997, no site www.autismonoamazonas.com, email [email protected] e no Facebook Instituto Autismo no Amazonas.

Artigo anteriorPescadores são vítimas de golpe no pagamento do Seguro Defeso
Próximo artigoCabeleireiro é morto a tiros após emboscada no Novo Aleixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui