Fake: “Amazonino não abre mão de sua candidatura nem a pau”, diz assessor

Amazonino Mendes continua forte na sua candidatura, diz assessores - foto: recorte

Uma vez que não conseguiram fazer o pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes (sem partido), a desistir pela via do diálogo, de uma eventual candidatura ao governo do Amazonas, nestas eleição 2022, adversários ocultos resolveram partir para o artifício das Fake News. Um deles anuncia a “desistência” e mente sobre apoio ao anunciado pré-candidato Eduardo Braga (MDB).

“É Fake. Amazonino é candidato ao governo. Não abre mão da sua candidatura nem a pau!…”, antecipa a assessoria de Amazonino.

Campeão de rejeição

As matérias e memes nas redes sociais, só reforçam a tese de uma conspiração para induzir o eleitor a mudar sua preferência de voto. Pior, induz o eleitor a dar preferência ao campeão de rejeição nas pesquisas de intenção de votos, o senador Eduardo Braga, que amarga vexatório terceira posição, muito atrás dos líderes nas pesquisas.

A tentativa de desqualificar candidatos, através dos Fakes News, virou uma prática rotineira nas campanhas eleitorais de 2016 para a atualidade. Tanto, que existem inúmeros processos sendo julgados nos tribunais estaduais, federais e STF, contra as fábricas de ‘mentiras’, escritórios do ódio, implantados nas redes sociais e nos gabinetes palacianos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui