Fiscalização resgata animais silvestres em flutuante e interdita o local

Foto: Divulgação/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em continuidade a ação em flutuantes da capital amazonense, na tarde de ontem domingo (05/07), autuou estabelecimentos e resgatou animais silvestres.


Em um flutuante do Tarumã-Açu, na zona oeste de Manaus, 16 quelônios e um filhote de jacaré que estavam mantidos em cativeiro foram resgatados. Conforme a Polícia, eles estavam presos dentro do flutuante.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Além disso, o local foi interditado por não cumprir as determinações para prevenção da Covid-19, funcionando como bar e causando aglomerações. O local também estava em péssimas condições de higiene sanitária.

Em outro flutuante, foi emitido auto de infração para adequações sanitárias. De acordo com a Central Integrada, o local cumpre as determinações para evitar a Covid-19.

Foto: Divulgação/SSP-AM

A ação integrada contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Batalhão Ambiental da PMAM, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Guarda Municipal.

Artigo anteriorPrefeitura de Boca do Acre tem 120 dias para melhorar iluminação pública
Próximo artigoGoverno federal pode ser multado por descumprimento de cuidados a indígenas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui