Governo avalia flexibilização de flutuantes na modalidade restaurante

Foto: Reprodução

As atividades dos flutuantes do Amazonas estão suspensas para combater a proliferação do coronavírus. Por conta disso, o governador Wilson Lima se reuniu com representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta) para tratar sobre a flexibilização da atividade.

O Governo do Amazonas estuda flexibilizar o funcionamento dos flutuantes registrados como “restaurante” na classificação principal do Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). A medida ainda precisa ser avaliada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que se reúne nesta sexta-feira (13).

Outra pauta do encontro foi a regulamentação dos flutuantes. A deputada estadual Therezinha Ruiz integra um Grupo de Trabalho da Assembleia Legislativa criado para propor normas para o setor e explicou como as discussões têm avançado.

Desde o ano passado, a gente vem reunindo com os proprietários dos flutuantes para que a gente criasse normas e regulamentasse esses espaços. Então, montamos esse grupo de trabalho, que se reuniu várias vezes para apresentar um documento que depois pudesse ser transformado numa lei de regulamentação”, disse a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui