Império da Kamélia homenageará o Olímpico Clube no seu aniversário

Olímpico do tradicional Baile do Havaí/Foto: Divulgação
Olímpico do tradicional Baile do Havaí/Foto: Divulgação
Olímpico do tradicional Baile do Havaí/Foto: Divulgação

No sábado (18), a partir das 20h00, acontece a FESTA DE ANIVERSÁRIO do Olimpico Clube, idealizada por sua escola de samba IMPÉRIO DA KAMÉLIA, que pretende comemorar sua chegada ao Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus, agradecendo o empenho e determinação da diretoria do clube que hoje, representa um legado de grandes presidentes, ao completar 76 anos de fundação.

O evento, que terá a participação da banda ANONIMATUS e da bateria SWING DA NÊGA do Império da Kamélia, contará, também, com a receptividade das baianas, casais de mestres sala e portas bandeira, rainha, musa e madrinha da escola. “Será uma noite memorável, faremos a apresentação do samba enredo oficial com a coroação da rainha, os membros da comissão de carnaval – que será a fará a grande diferença, Intérprete Oficial, Madrinha da escola – minha mana – brinca, Coordenador da Comissão de Frente, Diretores de Harmonia, Baianas e dos departamentos Musical e de Comunicação”, afirma o presidente Almerinho Botelho.


Um pouco da história

Fundado no dia 17 de outubro de 1938, num porão de uma casa, localizada na Rua José Clemente, ao lado do bar Caldeira, o clube dos cinco aros tem se notabilizado, durante sua trajetória, tanto na área do esporte quanto na área cultural.

Campeão do futebol profissional amazonense em 1967, marcado por suas apresentações com equipamentos luxuosos, obteve também muitos títulos no esporte de quadra, como o Handebol, Voleibol e Basquetebol, no aquático teve desempenho no remo e natação, além é claro no futebol juvenil.

Hoje funciona no clube uma academia de ginástica, com aeróbica, musculação, natação, hidroginástica e dança de salão.

Na área cultural, o Olímpico cedeu seu ginásio para funcionar as quadras das escolas de samba Aparecida (leia-se Presidente Mario Toledo), Vitória-Régia (Domingos Leite), Reino Unido da Liberdade (Bosco Saraiva) e Sem Compromisso (Antônio Carriço, Alexandre Tadeu e Augusto Maciel). Foi enredo ainda da Balaku-Blaku, no ano de 2.000.

Ainda na área cultural, foi onde surgiu o grupo Carrapicho e palco dos ensaios dos bois bumba Garantido e Caprichoso. Hoje mantém um projeto para o samba, desenvolvido pela escola de samba Império da Kamélia, denominado Butiquim da Kamélia e um social, denominado Imperianos do futuro.

Na área de lazer, destinada aos associados, o clube mantém seu parque aquático, constituído de bar-restaurante, 3 piscinas – sendo uma infantil, toboágua e 3 campos de grama sintética.

Com a implantação do projeto “RESGATE” aos antigos sócios e, claro, também aos novos pretendentes, eles, os sócios, terão direito ao uso de toda essa infra-estrutura existente adicionada a utilização da academia nos finais de semana, sempre acompanhados por profissionais.

O presidente da Diretoria hoje (2013-2017) é o economista ALMERIO BOTELHO JUNIOR, que já presidiu o clube em vários outros períodos.

Artigo anteriorLadrão não tem ideologia – por Ademir Ramos
Próximo artigoMorre funcionário da ONU internado com ebola na Alemanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui