Irmão do senador Omar Aziz, é condenado a 5 anos de prisão

Foto: Reprodução

O empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD), foi condenado a cinco anos de prisão, em processo da operação “Cashback”.

Na mesma sentença, o advogado e ex-diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Lino Chíxaro, também, foi condenado a cumprir prisão em regime fechado.

Em sentença proferida no último dia 18 pela juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Federal do Amazonas, Murad foi condenado a cinco anos de prisão e uma multa no valor de R$ 343, 4 mil.

Ana Paula informou na decisão que Murad soube da operação por meio de uma fonte, até o momento, desconhecida. Ele chegou a ocultar seus bens da Polícia Federal comprometendo o andamento das investigações.

Além de Murad Aziz, o advogado e ex-diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás0, Lino Chíxaro, também foi condenado a prisão pela juíza Ana Paula Serizawa em decorrência da operação “Cashback”.

A “Operação Cash Back” foi a quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga um desvio milionário dos cofres públicos do Estado do Amazonas na área da saúde, deflagrada em outubro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui