Jogo do Nacional X Paysandu, amanhã, terá Plano de Segurança Integrado

Reunião do CICC, sobre segurança do jogo/Foto: CICC
Reunião do CICC, sobre segurança do jogo/Foto: CICC
Reunião do CICC, sobre segurança do jogo/Foto: CICC
Secretário Sérgio Fontes dá detalhes sobre Operação/Foto: CICC
Secretário Sérgio Fontes dá detalhes sobre Operação/Foto: CICC

O jogo do Nacional X Paysandu, pela Copa Verde no Estádio Ismael Benigno, na zona oeste de Manaus, amanhã, domingo (22), irá contar com plano de segurança integrado, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e a participação de órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, evento deve receber público estimado de 10 mil pessoas.
De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, coronel Dan Câmara, ao todo cerca de 300 servidores irão atuar na Operação Colina 1, que contempla um plano tático de segurança, desenvolvido para atender as demandas de policiamento, controle, logística, mobilidade urbana, bem como segurança privada, socorro e emergência, e polícia judiciária, durante o evento que ocorrerá no domingo (22), com início previsto para as 17h30, horário local.


Participam do planejamento as Polícias Civil e Militar, Detran, Manaustrans, Corpo de Bombeiros, Samu, Sempab, SMTU e outros órgãos. As ações serão coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC).

Câmara destacou que o modelo de segurança será implantado ainda em outros pontos da cidade, bem como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o hotel onde a delegação do Paysandu ficará hospedada e os dois Centros de Treinamento. “O jogo também contará o monitoramento de câmeras em todos os perímetros interno e externo do estádio, que transmitirão em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc)”, disse.

Trânsito – No dia do evento, a Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), irá interditar as avenidas Presidente Dutra, São Raimundo e Graça Thiago a partir das 14h30, com desvio para a rua Leopoldo Neves. O objetivo é proporcionar a ordem, organização e segurança viária, bem como nos terminais de embarque e desembarque.

Artigo anteriorAs verdades de Cid (Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoEvanilson e Erinelma são presos com 12 kg de drogas na rodovia BR-174

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui