‘José Aldo merece todas as homenagens do mundo’, diz Fabrício Lima

Fabrício Lima, na tribuna saúda o homenageado/Foto: Nathália Silveira
Fabrício Lima, na tribuna saúda o homenageado/Foto: Nathália Silveira
Fabrício Lima, na tribuna saúda o homenageado/Foto: Nathália Silveira
Fabrício e Aldo, e o "cinturão" recebido na homenagem/Foto: Nathália Silveira
Fabrício e Aldo, e o “cinturão” recebido na homenagem/Foto: Nathália Silveira

De autoria do vereador Fabricio Silva Lima (SDD), o campeão dos pesos-penas do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo Júnior, recebeu homenagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje, terça-feira (12), e ganhou mais um “cinturão” para a coleção, confeccionado especialmente para o momento, com os dizeres “campeão do povo”.


“O Aldo merece todas as homenagens do mundo, pois é uma pessoa verdadeira, simples, que valoriza as amizades e é um exemplo para milhares de crianças e jovens que tem um sonho de ser como ele: campeão da vida e do esporte. Agradeço de coração por ele ter aberto um espaço na sua agenda e estendo esse agradecimento também ao Dedé Pederneiras, técnico do nosso lutador, que deixou ele vir para Manaus em época de treino. Pode ter certeza que todos nós temos um orgulho danado de ter um amazonense respeitado em todo mundo”, disse Fabricio.

Acostumado a ser ovacionado por onde passa e a receber homenagens, José Aldo afirmou que este foi um dos momentos mais especiais da sua carreira. “Já recebi várias homenagens, mas essa daqui é muito especial, pois por várias vezes estive aqui nesta Casa, quando ainda morava em Manaus, para pedir ajuda como atleta e lembro cada um que me ajudou. Por isso, agradeço ao vereador Fabricio, que se tornou um irmão e parceiro para toda vida, por proporcionar esta alegria. Vou lembrar para sempre”, ressaltou o “Scarface”, ao afirmar que adorou o cinturão, confeccionado pelo mestre Antonio Aleixo, o Totonho, presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub) em alusão ao principal objeto de desejo da franquia de Dana White. “Gostei mais deste cinturão do que qualquer outra placa”, brincou o casca grossa.

Na ocasião, o manauara da equipe Nova União ainda falou sobre o Instituto José Aldo, voltado para crianças e adolescentes do Amazonas. O projeto terá sede na rua 8 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, no modelo de gestão do “Instituto Renascer”, liderado pelo judoca e apresentador Flávio Canto, no Rio de Janeiro.

“Logo depois da minha luta, este sonho vai começar a ser tirado do papel. A documentação está pronta e pretendo voltar a Manaus ainda este ano para resolver alguns detalhes. O objetivo do Instituto será oferecer um espaço para jovens, adultos  e terceira idade, com cursos de informática, atividades físicas, principalmente voltadas para lutas em geral, e serviços odontológicos”, comentou Aldo.

Artigo anteriorLiliane Araújo: lancha roubada e carro capotado no início da campanha
Próximo artigoCriação da Secretaria de Defesa Social e Políticas de Drogas, defendida na CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui