Josué Neto e Átila Lins visitam Nova Olinda e Borba, no Madeira

Josué Neto visita obras em Nova olinda e Borba/Foto: Edmar Perrone

Josué Neto visita obras em Nova olinda e Borba/Foto: Edmar Perrone

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) e o deputado federal Átila Lins (PSD), estiveram nas cidades de Nova Olinda do Norte e Borba, no rio Madeira, visitando obras e participando de confraternizações com a população e funcionários públicos.

Na cidade de Borba, a confraternização dos mais de 1.600 servidores públicos municipais aconteceu no Balneário do Lira. Em seguida, outra confraternização coordenada pelo ex-prefeito Adenilson Reis, aconteceu no Imperius Clube.

Além de prestigiar a confraternização, os deputados se reuniram com os presidentes dos bois Diamante Negro e Corre Campo, que participam do Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte, com o objetivo de discutir formas de conseguir recursos para o festival do ano que vem, junto a ministério e secretária estadual de Cultura, segundo o ex-prefeito Adenilson Reis.

Segundo Adenilson Reis, a presença dos deputados Josué Neto e Átila Lins, na confraternização de Natal, para reunir os amigos, é sem sombra de dúvida importante para Nova Olinda, pela oportunidade de poder ajudar as Associações dos Bumbás. “Tivemos reunião aqui em Nova Olinda com o presidente do Diamante Negro e o presidente do Corre Campo, no sentido de fazer uma ponte entre a prefeitura e o Ministério da Cultura, e a Secretaria Estadual de Cultura, sem sombra de dúvida, está contribuindo muito com os bois”, disse.

Depois de participar de reunião com os presidentes dos bumbás locais Corre Campo e Diamante Negro, o presidente Josué Neto lembrou que Nova Olinda tem a segunda maior manifestação de boi bumbá no Amazonas, e disse que estar em Nova Olinda “é uma alegria muito grande, porque é um município pelo qual nós temos trabalhado muito durante o nosso mandato”.

O deputado Josué Neto também lembrou que em 2010 foi o deputado estadual mais votado n o município, com mais de 3.700 votos, e que portanto, é um município que “a gente tem um carinho enorme, a gente já vem trabalhando há muitos anos, já são em torno de seis a sete anos que nós temos um trabalho por aqui”

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Nova Olinda é um município muito próspero, para onde hoje o governo tem muitas ações voltadas, como uma obra de asfaltamento uma estrada de 21 km, que liga a sede do município ao interior, até a comunidade de Curupira, onde muitas pessoas foram beneficiadas com a estrada.

Falando sobre os dois grupos folclóricos locais, Josué Neto disse que o evento de boi bumbá em Nova Olinda é muito forte, e muito importante, contando inclusive com artistas de Parintins vem para ajudar no evento e para participar dos grupos de dança. “Nós ficamos muito felizes em poder estar em Nova Olinda, não só para visitar as obras, não só pra conversar com as pessoas, mas também para poder matar um pouco de saudade da cidade”.

Átila Lins

Para o deputado federal Átila Lins é muito importante reunir com os companheiros, participando da festa de confraternização e aproveitando também para conversar com as pessoas e ver os problemas. “Reunimos com os dois presidentes dos bois bumbás da cidade, o Corre Campo e o Diamante Negro, E vamos ajudá-los porque eles fazem um trabalho muito sério na parte da cultura do município”, disse.

Átila também lembrou das obras que o governador Omar Aziz está fazendo no município, como o asfaltamento da estrada do Curupira, a UEA que vai ser implantada agora, a construção da nova sede. “Anunciei também que dia 30 haverá a licitação para a construção da agência do INSS aqui no município de Nova Olinda, além do carro coletor de lixo que é uma verba que já foi colocada à disposição do governo do Estado, para comprar e trazer aqui para o município”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui