Juiz ameaça com punição candidato que esconde o vice nos programa de rádio e TV

Foto: Divulgação

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) Paulo Feitoza encaminhou ofício a todos os candidatos, coligações determinando a ampliação de visibilidade e a citação dos candidatos a vices. A norma, também, vale para as emissoras de TV e Rádio que divulgam os programas da Propaganda Eleitoral Gratuita.


Paulo Feitoza fez citação aos candidatos Amazonino Mendes (PDT) que tem como vice, Bosco Saraiva, e Rebecca Garcia (PP), que tem como candidato Abala Fraxe. Ambos possuem problema por terem condenações na Justiça e terem até sido presos.

 

 

 

O juiz ameaça até com multa e suspensão do programa do candidato caso o mesmo descumpra o que determina a Lei nº 9.504, a Lei das Eleições. A Lei prevê que candidatos a vice e suplentes de senador devem ser apresentados na propaganda com os nomes com fonte proporcional e não inferior a 30%.
Alguns internautas partidários de outros candidatos criticaram a decisão do juiz pelo fato do mesmo advertir somente os dois candidatos já que os demais, na avaliação deles, não mostram seus vices.

Artigo anteriorMil venezuelanos votam contra o governo Maduro em SP
Próximo artigoNovas ações culturais atraem interesse da população e de turistas em Presidente Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui