Leis relacionadas a pessoas com deficiência precisam ser cumpridas, diz Conceição

Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação

Ao tratar sobre a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) disse ontem (07), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, diante do grande número de pessoas com algum tipo de deficiência, é preciso fazer com que as leis sejam aprovadas e, efetivamente, cumpridas.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a parlamentar afirmou que é crescente o números de pessoas com deficiência, chegando a 25,4% da população brasileira, conforme o Censo de 2010. “Esse número precisa ser colocado nas pautas de discussão da Assembleia, assim como das demais casas legislativas do País, a fim de que sejam construídas sugestões de políticas públicas para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, bem como garantia de uma melhor qualidade de vida”, mencionou a deputada.


Conceição Sampaio cobrou a aprovação do Projeto de Lei, apresentado pela Comissão das Mulheres e das Famílias, a qual preside, garantindo jornada de trabalho de quatro horas, apenas, às servidoras públicas que sejam responsáveis por uma pessoa deficiente, de nascimento ou adquirida durante sua vida.

“Precisamos fazer um resgate dessa inclusão social, necessária para uma melhor qualidade de vida aos deficientes”, disse a parlamentar, ressaltando que o projeto foi construído com o apoio de várias entidades que cuidam de pessoas com deficiência. “Estamos oficiando, pela segunda vez, o Governo do Estado para que acate o projeto e o mesmo seja aprovado”, finalizou.

Artigo anteriorDois homens são presos com 1,3 mil litros de gasolina venezuelana, em Roraima
Próximo artigoMarcelo Ramos defende reestruturação da carreira do profissional de saúde no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui