Mais de 100 mil fiéis celebram o Pentecostes em Manaus

A festa do derramento do Espirito Santo desde igreja primitiva até os dias atuais/Foto: Divulgação

A tradicional celebração da Igreja Católica, a 26ª edição da festa de Pentecostes, com o tema “Na força do Espírito, todos irmãos e irmãs”, aconteceu neste domingo (20), no Sambódromo, em Manaus, iniciou as 15h. A festa do derramento do Espirito Santo desde igreja primitiva até os dias atuais.


Além da celebração que ocorre desde a festa primitiva, a festa de pentecostes também representa ‘renovação espiritual’. “É como estivéssemos junto com os apóstolos recebendo o Espírito Santo naquele templo de Jesus”, afirmou o padre Geraldo Berdaham – coordenador do evento.

Para o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, é importante que mesmo diante dos altos índices de criminalidade, a sociedade ainda lembre que todos são filhos de Deus e irmãos em Cristo Jesus e que um não desista de ajudar o outro.

A festa do derramento do Espirito Santo desde igreja primitiva até os dias atuais/Foto: Divulgação

Sobre os venezulanos, que chegaram à Manaus no início do mês, Dom Sérgio também falou.

“Parece que nós somos todos inimigos, mas não somos inimigos, somos irmãos. É muito fácil quando está tudo bem, mas quando chega o meliante que a atrapalha a minha vida é difícil ser irmão dele, não é? Então, temos que continuar acreditando que somos irmãos, não podemos deixar que a situação tire essa igualdade fundamental que somos todos humanos. Essa é a festa da igreja de Manaus”, disse.

Mais de 100 mil fiéis celebram o Pentecostes em Manaus/Foto: Divulgação

Conforme a Arquidiocese de Manaus, a festa seguiu até as 19h30, quando chegou o ápice do povo presentes com a estimativa de 100 mil pessoas no sambódromo. Entre os grupos presentes na festa estavam o movimento internacional de casais, Equipes de Nossa Senhora (ENS), Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral da Juventude e Batismo, além de coroinhas, movimento dos Focolares, Movimento Mãe Peregrina e Neocatecumenato.
Algo interessante foi a manifestação popular dos presentes com uma faixa “Em Defesa da Democracia # Lula Livre!

Artigo anteriorPai e filho ficam feridos após carro colidir com ônibus
Próximo artigoPT e Movimentos Sociais elaboram propostas para a Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui