Manauscult lança primeiro site e aplicativo para turistas, em Manaus

Manauscult lança aplicativo para turistas/Foto: Ingrid Anne

Manauscult lança aplicativo para turistas/Foto: Ingrid Anne
Manauscult lança aplicativo para turistas/Foto: Ingrid Anne

Faltam apenas trinta dias para o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, período em que Manaus será destino de, aproximadamente, 80 mil visitantes, entre turistas nacionais e estrangeiros e, pensando nisso, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lançou ontem, terça-feira (13), o site e o aplicativo Guiatur Manaus, em coletiva de imprensa realizada no Les Artistes Café Teatro. Ambas as plataformas são os primeiros canais oficiais lançados no município a oferecer informações básicas sobre atrações turísticas, serviços, agenda cultural, vida noturna e gastronomia, além de uma seção especial referente à Copa 2014.

O site reúne esse conteúdo de maneira dinâmica, facilitando o acesso ao turista que busca informações sobre o que fazer e para onde ir na cidade. Esse mesmo conteúdo também está presente no aplicativo Guiatur, que já está disponível para download para dispositivos móveis que tenham os sistemas operacionais Android ou iOS.

O aplicativo pode ser acessado em português ou inglês, e, até o fim de maio, o site também estará disponível em uma versão bilíngue. Outro destaque é a presença de QR codes nas novas paradas de ônibus, tecnologia que permite o redirecionamento diretamente para o site.

Tanto o site quanto o aplicativo são iniciativas que visam atingir não somente os turistas que a cidade deve receber durante a Copa, mas também todo o público que busca conhecer e visitar a cidade, mostrando as várias facetas de Manaus.

Onde acessar

Site – http://guiatur.manaus.am.gov.br/

Mobile

Android: http://bit.ly/1opjXOk
iOS: http://bit.ly/1iPKvVH


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui