Mulheres são presas no Eduardo Gomes tentando embarcar com drogas para São Paulo

Foto: Reprodução

Duas mulheres que não tiveram a identidade revelada foram presas na madrugada desta segunda-feira (19), tentando embarcar com drogas em aviões diferentes, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.


Conforme a Receita Federal, após procedimento de análise de risco, duas malas suspeitas foram selecionadas pela fiscalização. Durante a ação foi solicitado a presença dos cães de faro da equipe K9, que indicaram a presença dos entorpecentes nas bagagens, confirmada após o uso do escâner e realização de verificação física.

Ainda conforme a Receita Federal, dentro de uma das malas continha 6kg de skunk com destino a São Paulo, e a outra 4,2kg com destino a Pernambuco. Após constatarem o material de entorpecentes, duas mulheres foram identificadas como responsáveis pelas bagagens.

A Receita Federal informou que as duas mulheres foram retiradas das aeronaves pela Polícia Federal e posteriormente foram conduzidas para a Superintendência do órgão.

Além do flagrante da dupla, o órgão federal informou que durante procedimentos de rotina, a equipe da K9 identificou encomendas suspeitas vindas do Rio de Janeiro e São Paulo, assim como materiais ilícitos saindo de Manaus para São Paulo.

Após a indicação dos cães de faro, utilização de escâner, e verificação física foram encontradas nas encomendas 90kg de skunk, 147kg de haxixe e 9 vistos mexicanos falsos.

Com informações – Receita Federal

Artigo anteriorGoverno realiza última ação do Crédito Solidário 2022 nesta terça-feira (20)
Próximo artigoWilson Lima participa de reunião para escolha de novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui